Religiões

Oi Oi gente,

Bom, eu acredito que religiões sejam os mamilos da sociedade (se você não entendeu, veja este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=RKQoitKcrpo). Quem realmente me conhece sabe que eu sou muito cética com a maioria das coisas. Isso se aplica à religiões. Não tenho nenhuma, não acredito em nenhuma.

Penso que em várias situações a religião é decisiva. Seja pelo bem ou pelo mal.

Na atualidade temos vários acontecimentos em prol de religiões. Por exemplo os constantes ataque a Faixa de Gaza. Acontece o seguinte, os judeus moravam na Palestina (atual Israel, Cisjordânia e Faixa de Gaza), porém eles foram expulsos de lá pelos muçulmanos no ano de 70 D.C. Chamamos esse evento de Diáspora. Porém, na segunda metade do século XIX os judeus iniciaram o Sionismo, eles queriam um lugar para se estabelecerem como Nação. Foram para a Palestina.

Depois de algumas batalhas a ONU dividiu a Palestina em duas partes, uma para os judeus (Israel) e outra para os muçulmanos. Os primeiros queriam expandir suas fronteiras e assim, começaram a atacar a parte dos segundos.

 

Nesse mapa podemos ver o território de Israel (amarelo claro), Palestina ( verde claro). Observe a Faixa de Gaza, ela se localiza num ponto estratégico, por isso Israel quer tanto dominá-la.

Então você se pergunta a relação disso com religiões. Ora, os Judeus foram expulsos da Palestina porque eram Judeus! O início disso tudo foi a religião. Na verdade, o fanatismo.

Por favor, eu não estou dizendo que eu odeio religiosos e que eles merecem morrer na fogueira. Entretanto é necessário tomar cuidado para que você não se torne um etnocentrista.

Apesar de tudo as religiões tem sim lados bons. Quando os E.U.A. se tornaram independentes, a crença que a vontade do Senhor era povoar toda a extensão do território, foi decisiva para o desenvolvimento do país.

Por fim, tenha consciência de que sua religião não é melhor que nenhuma. E que você não é melhor ou pior que ninguém por causa de seu credo.

O que acharam? Comentem!

Uma opinião sobre “Religiões

  1. Acho que você tem razão em alguns pontos….. O que me deixa inconformada é quando as pessoas vão á igreja, “parecendo” que querem ajudar ao próximo, mas, no dia a dia, se comportam de modo totalmente diferente…..Acham que vão simplesmente para tentar a salvação, mas não adianta, Deus sabe de tudo…. E, o fanatismo, pior ainda.

Deixe um comentário

