Tudo se compra?

Oi Oi gente!

Então, como muitos já devem ter percebido eu adoro estudar a sociedade. Sobretudo meios de governo. Gosto muito de estudar o Capitalismo! Quero deixar claro que eu gosto de estudá-lo, não disse que é o que eu concordo.

Indo ao que interessa, o Capitalismo é, basicamente, o mundo rodando em volta do mercado. E ele está presente em nossa vida, não adianta falar ao contrário. Vivemos sim nele, e isso afeta sim nosso cotidiano.

Hoje em dia, tudo se compra?

Pense bem.

Eu acredito que nos tempos atuais tudo se compra, bem como tudo se vende. Podemos comprar pessoas, coisas, votos, até a razão.

Entretanto, apesar de todo o meu ceticismo eu acredito que o mundo será um lugar bom para se viver. Eu acredito que um dia, as pessoas vão pensar no conjunto e não nelas. Eu acredito que um dia todas as crianças vão poder acordar tranquilas, sem precisar se preocupar que poderão perder seus pais para as guerras. Eu acredito que todos os pais vão poder acordar felizes por ter comida para dar aos seus filhos.

Mas acima de tudo, eu acredito que um dia eu vou poder acordar e pensar, eu faço parte desta mudança!

Você pode falar que eu sou sonhadora, boba e até infantil. Pois então eu serei tudo isso.

E você, o que pensa sobre o Mundo Capitalista? Comentem!

Beijinhos

Deixe um comentário

