Ateísmo

Oi Oi gente

Eu sou ateia, e esses dias eu escrevi um texto e gostaria de compartilhar com vocês

Toda minha família é cristã, só conheço uma pessoa que também é ateia. Comecei a criticar tudo isso há, mais ou menos, dois anos. Porém faz pouco tempo que comecei a expressar minha opinião.
Meus pais e minha família em geral não costumam “brigar” comigo pelo meu ponto de vista.
Entretanto, todos meus familiares, quando vão se referir ao meu ateísmo, o comparam com uma fase, e até rebeldia.
Ora, por que o ateísmo de pessoas com menos de 20 pessoas é encarado como uma fase e/ou rebeldia? Será que existe uma idade mínima para começar a desacreditar em culturas?
Por que eu não posso falar que a crença deles não é simplesmente um devaneio insano?
Sou muito contra repreender os credos alheios, acredito que cada um deve acreditar naquilo que o faz feliz. Desde que não venha querer passar isso para mim.
Certo dia ouvi uma palestrante dizer que é o dever moral dos pais encaminhar seus filhos à uma religião. NÃO! Os pais tem o direito de apresentar sua religião ou a falta dela para seus filhos. Desde quando religião tem relação com moral?
Eu sou completamente ateia e não me considero uma pessoa imoral. Do mesmo jeito que jamais rebaixaria qualquer pessoa pela sua religião!
Também gostaria de falar para todos os cristãos que estão lendo isso o seguinte;
Nós ateus, menores de 20 anos, não estamos passando por uma fase, nós não somos rebeldes! Nós, simplesmente não concordamos com a existência de um ser fantástico capaz de fazer absolutamente tudo o que quiser. Do mesmo jeito que não falamos que a sua religião é um devaneio insano não admitimos que falem da nossa escolha.
Nathalia W.

Deixe um comentário

