O Gigante Acordou. Ou não.

Já estava pensando em escrever sobre isso. A necessidade de tal texto para o DNA (Desafio Nacional Acadêmico) foi só um empurrão para eu o fazer.

O Gigante acordou. Nós saímos para as ruas. Estamos revolucionando o país. Por favor, não coloquem as carroças na frente dos burros. Sinceramente, acredito que seja ótimo a população brasileira, principalmente os jovens, tenha saído do FaceBook e do Twitter para lutar por algo maior. Mas, o que é esse algo maior? A manifestação perdeu seu foco. Cada um está protestando por uma coisa. Um pelo preço das passagens, um pela cura gay, um pela PEC 37.

E então alguém diz “Mas estamos lutando contra a corrupção.”. Ok, contra a corrupção. Mas o que você quer? Perdoe-me por te desiludir, entretanto, eu duvido que todos os políticos corruptos venham à sair do poder de um dia para o outro. Isso não vai acontecer. Antes de se iniciar uma manifestação é preciso ter em mente os objetivos desta. Caso contrário vira zona, sem qualquer importância.

“Mas há milhões de brasileiros nas ruas, os políticos vão se sentir pressionados, e irão mudar.”. Imagine você mantendo um esquema que lhe garante milhões de reais por mês. Você sabe que é errado. Sabe que é antiético. Mas você continua fazendo. Todo mundo sabe do esquema, entretanto ninguém se manifesta. Imagine então que 10.000 pessoas parem em frente à sua casa. Um grita “Isso é errado!”. Outro grita “O preço da batata está alto!”. Outro grita “Eu estou cansado de esbarrar em todos os cantos!”. Diga-me, você se sentiria pressionado a parar? Não. Você iria continuar, afinal, essas 10.000 pessoas não possuem unidade, já que cada um clama por algo.

A moda do momento é xingar a Dilma Rousseff. Ela é a origem de todos os problemas. Ok, agora diga-me um motivo que te levou a não gostar dela. Provavelmente porque todos estão dizendo isso. Diga-me por que você detesta a PEC 37, ainda mais, explique-me o que é a PEC 37. Conseguiria?

Todos reclamam da alienação proporcionada pela mídia, e sim, eu concordo que isso acontece. Mas o mesmo está acontecendo, só que do outro lado. Vaiaram a Sr. Rousseff na abertura da Copa das Confederações. Aquilo foi simplesmente a coisa mais ridícula do mundo. Os que o fizeram vestiram a camisa da Política Pão e Circo. Vivem reclamando do dinheiro gasto em eventos esportivos, falam que poderia ser melhor gasto. Poderia mesmo. Mas é extremamente contraditório você reclamar de algo e ir lá presencial tal coisa. Afinal, está deixando a “fraude” cada vez mais rentável para os que a fazem.

Gostaria de deixar claro que sou sim a favor da mobilização da população em prol de algo maior. Mas é importante especificar o “algo maior”. Caso contrário a população continuará alienada, porém, de outro modo.

Deixe um comentário

