Nem um minuto de luto

Olá pessoas,

To escrevendo um tantinho atrasada, eu sei. Há uma semana atrás, não só a África do Sul, mas o mundo perdeu um líder. Um homem que apesar de não ser mais presidente foi e sempre será um ícone de justiça, igualdade e aceitação social. Um homem que lutou não só pelos seus direitos, mas pelos de uma nação inteira. Direitos esses que já deveriam ser assegurados a partir do momento em que se nasce. Ainda mais quando o país natal é composto pela maioria negra.

Então você provavelmente irá pensar que não há coerência entre o título e o texto, uma vez que Mandela foi uma figura respeitável, que merecia luto por sua morte.

Não, meu caro. Definitivamente não. Mandela foi sim uma figura respeitável, digna de admiração universal. Terminou com um sistema que prometia durar toda a eternidade. E justamente por isso não podemos parar, nem por um minuto. A luta dele não foi em vão, nem nunca será. Sim, ele morreu. Mas seu nome nunca morrerá. Seus ideais nunca morrerão. Seus objetivos nunca morrerão. E seus seguidores nunca morrerão.

Ele foi um mentor, um professor, um guia. E nós, discípulos, devemos seguir com sua ideologia, para que a geração que irá crescer sem sua figura, cresça com suas ideias. Parece sim uma luta infinita. Sem luz no fim do túnel. Porém, meu caro, o mundo tem sim solução e jamais devemos perder a esperança nisso. Talvez nem sempre haja um holofote no fim do túnel, muitas vezes é um simples feixe de luz, difícil de se enxergar. Ou então, em alguns tristes casos, nem isso há. Pois então devemos fazer igual o Sr. Mandela e acender uma vela por nós mesmos, para iluminar o caminho daquele que estão atrás e ao nosso lado.

Muitas vezes o mundo parece mesmo um lugar frio, sombrio, ruim. Mas, imagine se todos pensassem assim sempre. Ou pior, se fossem conformados com isso. Há motivos para se ter esperanças, há motivos para se acreditar. Na correria do dia a dia podemos nos restringir ao nosso mundinho e acabamos pela mesmice do “mundo sem solução”. Porém, se olharmos um pouco adiante, além de nossos umbigos e zonas de conforto poderemos enxergar que existem pessoas querendo melhorar essa bola de magma e terra em que vivemos. Acho válido, mais ainda, acho necessário.

Um texto um tanto sonhador, com muitos devaneios e divagações, mas que não pude deixar de escrever.

Até mais. ^^

Nelson-Mandela-300x330

Anúncios

Uma opinião sobre “Nem um minuto de luto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s